17 de Agosto, 21.30h – Piscinas: “Sideways”

sideways 1

Realização: Alexandre Payne

Intérpretes: Paul Giamatti, Thomas Haden Church, Virginia Madsen

EUA/HUN, 2004, 123 ‘  M/12

“Sideways” é o novo e premiado filme (cinco nomeções para os Óscares) de Alexander Payne (“As Confissões de Schmidt”) e conta a história de dois velhos amigos numa viagem pela costa da Califórnia, explorando as vicissitudes do amor e da amizade e a guerra constante entre duas castas de vinhos: Pinot e Cabernet.
A aventura dos dois amigos começa quando Miles (Paul Giamatti, o protagonista de “American Splendor”), recém-divorciado e aspirante a romancista, com uma fixação em vinhos, decide combinar com o seu velho amigo Jack uma viagem de despedida de solteiro pela região vinícola de Santa Barbara.
Jack procura nessa viagem o seu último sabor de liberdade. Miles só quer não ficar mais deprimido e saborear a perfeição numa garrafa de vinho Pinot. Já Jack fica satisfeito com uma garrafa baratinha de Merlot. As únicas coisas que têm em comum são as suas ambições falhadas e a juventude a extinguir-se… Durante a viagem, Miles e Jack afundam-se em vinho e mulheres, em perigosas e divertidas crises da meia-idade. Será que Jack voltará a tempo do casamento?

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s